Cadáver de homem é achado no trem de pouso do voo LH-601, da Lufthansa

Imagem: Lufthansa

O cadáver de um homem foi encontrado por trabalhadores da equipe de manutenção da Lufthansa no aeroporto de Frankfurt, na quinta-feira (27). O corpo estava no compartimento do trem de pouso de uma aeronave Airbus A340-300 da Lufthansa que havia acabado de chegar da capital do Irã, Teerã.

Como cita a mídia local, a descoberta foi feita depois que a aeronave Airbus A340 foi rebocada para um hangar de manutenção, logo após o voo de cinco horas proveniente da capital iraniana, que pousou na Alemanha por volta das 5h18 da manhã.

Diversas ocorrências como essa já foram reportadas anteriormente, quase sempre resultando na morte do viajante clandestino, que sujeita seu corpo a temperaturas extremamente baixas e ao ar rarefeito das altas altitudes. Diferente da cabine de passageiros, o ar desse compartimento não é pressurizado e não há ar-condicionado.

Voos cancelados

O voo de e para Teerã foi cancelado na sexta e no sábado, embora a companhia aérea não tenha confirmado imediatamente se a descoberta do passageiro clandestino morto estava por trás da decisão de cancelar o serviço.

Em setembro, a Lufthansa havia voltado a operar um serviço diário entre Frankfurt e Teerã e a rota permaneceu bastante estável, apesar da volatilidade política na região. O Irã foi abalado por protestos nas últimas semanas após a morte de Mahsa Amini, de 22 anos, que foi detida e espancada pela polícia de moralidade do Irã porque ela andava pela rua sem o lenço na cabeça.

A repressão à mídia internacional tem dificultado a verificação independente do que está acontecendo no Irã, mas isso não tem afetado o serviço de transporte aéreo oferecido ao país persa.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias