Cathay anuncia que ampliará seu pedido de aviões da família Airbus A320neo, com mais de 3 dezenas de jatos

Imagem: Divulgação

O Grupo Cathay, baseado em Hong Kong, na China, anuncia hoje, 10 de agosto, que pretende comprar até 32 aeronaves Airbus A321neo e A320neo, elevando as novas entregas de aeronaves do Grupo para mais de 70.

A companhia espera que essas aeronaves sejam entregues até 2029, juntando-se às frotas da Cathay Pacific e HK Express, servindo principalmente destinos na China continental e em outros lugares da Ásia.

O CEO do Cathay Group, Ronald Lam, disse:

“Estamos comprometidos em investir no futuro a longo prazo do Grupo e no centro de aviação internacional de Hong Kong, que deve crescer exponencialmente com a operação do Sistema de Três Pistas.

Esses modelos de aeronaves têm servido bem à Cathay Pacific e à HK Express, permitindo-nos fortalecer a expansão de nossa rede continental e regional chinesa para nossos clientes.

À medida que nos esforçamos para alcançar nossa visão de nos tornarmos uma das maiores marcas de serviço do mundo, continuamos comprometidos em investir continuamente na experiência do cliente. Essas aeronaves apresentam os mais recentes aprimoramentos tecnológicos para proporcionar uma viagem mais silenciosa, confortável e econômica para nossos clientes”.

O Grupo já recebeu 13 unidades de seu pedido inicial de 32 A321neos que fez em 2017.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Avianca confirma o retorno de seus voos para Cuba após quatro...

0
A Avianca confirmou o retorno das suas operações entre a Colômbia e Cuba a partir de 2 de julho, oferecendo seis voos por semana, com mais