CEO da Korean Air prevê grande ano à indústria aérea em 2024 e pede apoio para completar a aquisição da Asiana

Boeing 747-400 – Imagem: RyanFletcher, via Depositphotos

Em uma mensagem de Ano Novo divulgada hoje, 2 de janeiro, à sua equipe, Walter Cho, presidente e CEO da empresa aérea sul-coreana Korean Air, compartilhou que espera que 2024 seja um grande marco para a indústria da aviação, com várias mudanças e inovações moldando o ano.

Cho também enfatizou a segurança e o serviço, e pediu total apoio a seus colegas para concluir com sucesso a aquisição da Asiana Airlines em 2024.

“Em contraste com os tempos difíceis que enfrentamos, os nossos valiosos passageiros reacenderam os seus planos de viagem e os aeroportos fervilharam de atividade. Enquanto celebramos a nossa vitória sobre uma crise significativa, ainda temos um caminho difícil pela frente”, disse Walter Cho na sua mensagem de Ano Novo, publicada no sistema interno dos funcionários da empresa nesta terça-feira.

Cho prevê que os riscos geopolíticos, as perturbações da cadeia de abastecimento global, as desacelerações econômicas e a inflação prolongada devem permanecer até 2024. Ele também espera uma intensificação da concorrência da indústria na recuperação da participação de mercado e um abrandamento do lucrativo negócio de transporte aéreo de carga.

À luz destas incertezas, o CEO instou os seus colegas a regressarem aos fundamentos. “A inovação sem uma base sólida é semelhante a um castelo construído na areia”, disse Cho. “Devemos cultivar e refinar consistentemente nossos pontos fortes.”

O diretor executivo ressaltou ainda que as operações da Korean Air dependem do compromisso com a segurança e encorajou seus colegas a assumirem um papel ativo no cultivo de uma forte cultura de segurança.

Cho também enfatizou a importância de prestar continuamente serviços centrados no cliente. “Cada momento que eles passam conosco é mais valioso do que nunca. Para atender às suas necessidades, precisamos revisar sua jornada do início ao fim para verificar se há inconvenientes e encontrar áreas para melhorias.”

Ele reiterou a segurança e o serviço como pilares dos negócios da companhia aérea e apelou aos seus colegas para que desempenhem os seus respectivos papéis para que a Korean Air possa “continuar o seu empreendimento na liderança da indústria da aviação global”.

Ao abordar a fusão com a Asiana, Cho está confiante de que o procedimento será finalizado em 2024 e pediu a todos os colaboradores que se unam para o lançamento de uma companhia aérea integrada.

“Concluiremos a aquisição da Asiana Airlines em 2024. Embora tenha demorado muito mais do que o esperado, a companhia aérea integrada será um tremendo motor de crescimento para nós no longo prazo”, disse o CEO. “A Korean Air estará preparada para ficar lado a lado com as principais companhias aéreas globais. A fusão otimizará nossa rede e nos permitirá operar para novos destinos, para que possamos oferecer mais opções aos clientes.”

Ao encerrar a sua mensagem, Cho mencionou que a pandemia destacou o valor das pessoas. Ele reconheceu os mais de 20.000 profissionais da companhia aérea como o núcleo do negócio. “Com a resiliência, a força e a experiência da Korean Air acumuladas ao longo de muitos anos, não há nada que não possamos superar quando unimos nossas mentes”, finalizou o CEO.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Tênis passam a ser permitidos aos tripulantes da empresa aérea KLM,...

0
A empresa aérea holandesa KLM informou nesta semana que seus tripulantes poderão passar a usar tênis como parte de seus uniformes.