Jovem de 23 anos arruma confusão em avião na noite de Ano Novo e pode pegar 10 anos de prisão

Foto por Chalabala via Deposit Photos (sob licença)

Uma jovem australiana de 23 anos pode enfrentar até 10 anos de prisão após ser presa no aeroporto de Gold Coast, na Austrália, na véspera de Ano Novo. A mulher foi arrastada para fora de um avião com destino a Melbourne pela Polícia Federal Australiana (AFP) após funcionários da companhia aérea alegarem que ela havia sido verbalmente abusiva após o embarque.

Segundo o South China Morning Post, ela agora enfrenta acusações de agressão e ameaça de violência ou intimidação contra um membro da tripulação de uma companhia aérea, de acordo com a subseção 20A(1) da Lei de Crimes de Aviação de 1991. A pena máxima para esses crimes é de 10 anos de prisão.

O superintendente da AFP, Josh Kinghorn, enfatizou a gravidade dos incidentes de mau comportamento em voos, alertando que podem ser assustadores para os passageiros e tripulantes, além de causar atrasos e perturbar a operação segura dos voos.

A jovem comparecerá ao Tribunal de Magistrados de Coolangatta em 25 de março para enfrentar as acusações.

Esse incidente ressalta a importância de respeitar as regras e regulamentos a bordo das aeronaves, além de tratar os funcionários da companhia aérea e os passageiros com respeito. Comportamentos abusivos e agressivos podem levar a sérias consequências legais e prejudicar a experiência de viagem de todos a bordo.

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram. Conheça também nosso perfil no Instagram e nosso canal no WhatsApp.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

GKN vende planta de St. Louis de volta à Boeing, pondo...

0
A GKN Aerospace comprou originalmente o local da Boeing em 2001 e, nos últimos tempos, fabricou aeroestruturas exclusivamente para a