CEO da Latam defende “escolha do cliente” e Eduardo Paes rebate dizendo que ele é contra o Rio

Em uma dia de mudanças nas regras de uso dos aeroportos do Rio de Janeiro, o CEO da LATAM defendeu o poder de escolha do cliente, mas o sempre falante prefeito carioca rebateu.

Imagem: Governo Federal Brasileiro / Daniel Basil

O CEO da LATAM Brasil, Jerome Cadier, deu entrevista à GloboNews ontem, quando compartilhou sua visão sobre o panorama geral da aviação brasileira. Um dos assuntos abordados foi a recente restrição dos voos no Santos Dumont “para voltar a encher o Galeão”.

Para o executivo, a situação não tem solução simples e os problemas são variados, mas não pode ocorrer uma sobreposição da vontade do governo sobre a do consumidor, pois isso impacta diretamente o livro mercado.

“A decisão de onde voar saindo do Santos Dumont deve ser deixada ao passageiro”, disse Cadier, apontando que a regra de definir destinos para onde possa voar saindo do aeroporto central carioca, é errada.

“Quer se reduzir mais que 30%? Pode se reduzir mais que 30%, mas definir que um determinado aeroporto só vai servir duas, três ou uma cidade é tirar do passageiro a decisão de onde ele quer voar”, afirma Cadier, apontando que esta regra vai contra o padrão mundial, e que a aviação brasileira não é diferente.

Antes de ser Latam, a então TAM Linhas Aéreas, desde depois da Copa do Mundo de 2014, veio reduzido voos no Galeão, que antes era o seu segundo maior hub internacional, com voos diretos para Miami, Nova York e Europa, e hoje conta apenas com voos para a América do Sul.

O que então era um Aeroporto “premium” da companhia, com sala VIP dedicada e o chamado serviço de Special Service, se tornou apenas um aeroporto que alimenta Guarulhos.

Eduardo Paes, Prefeito do Rio, criticou duramente a fala de Cadier. “Quem sabe ele e a LATAM não param de ser contra o Rio”, afirmou o político no Twitter falando que a mudança dos voos pode dar uma lição à companhia latina.

Ele completa falando que adora o Chile e as empresas chilenas, mas que a LATAM “precisa entender um pouco mais de Brasil”.

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias