Cerca de 75 mil passageiros são esperados no Aeroporto de Belém neste final de ano

Imagem: Pedro Guerreiro / Governo do Pará

A movimentação durante um dos principais feriados do calendário brasileiro, o ano-novo, deve ser superior em comparação ao mesmo período do ano anterior em um dos mais estratégicos aeroportos da região Norte do Brasil, o de Belém, no Pará.

De acordo com informações da concessionária do aeroporto, a Norte da Amazônia Airports (NOA), divulgadas pelo jornal O Liberal, cerca de 75 mil passageiros devem passar pelo aeroporto Van-de-Cans/Júlio Cezar Ribeiro entre os dias 26 de dezembro de 2023 e 1 de janeiro de 2024.

A previsão de número de voos durante esse período feita pela concessionária é de 568, entre pousos e decolagens, um aumento de 10% em comparação ao mesmo período do ano anterior, 2022.

Ainda de acordo com a NOA, os 75 mil passageiros e 568 voos previstos devem chegar majoritariamente de alguns destinos do Brasil, como Guarulhos (SP), Campinas (SP), Brasília (DF), Manaus (AM), Fortaleza (CE) e Macapá (AP), além de alguns destinos internacionais, como Fort Lauderdale, nos Estados Unidos, e Lisboa, capital de Portugal.

Nova concessionária assumiu em setembro desse ano

No dia 4 de setembro, a Norte da Amazônia Airports deu início a sua jornada de administração à frente do Aeroporto Internacional de Belém – Van-de-Cans/Júlio Cezar Ribeiro.

A assunção, que marcou o fim do Plano de Transferência Operacional, delimita o início de um período de 30 anos de concessão do empreendimento. Agora, a NOA é a responsável pela operação, exploração e realização de investimentos no terminal aeroportuário.

Leia mais:

Arthur Gimenes Prado
Arthur Gimenes Prado
Estudante do Ensino Médio, foi repórter e comentarista na TV Cultura Paulista e Rádio Morada do Sol FM, em Araraquara/SP cobrindo o esporte local. Também conta com passagem como colunista no Portal do Andreoli e fez participações especiais na Record News, Rádio CBN, EPTV e RedeTV!ES. Atualmente também atua na área de assessoria parlamentar na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP) como estagiário.

Veja outras histórias