Chamas são vistas saindo do motor de Boeing 747-8 sobrevoando Miami

Um Boeing 747-8 da Atlas Air, que realizava o voo 5Y-95 com destino a San Juan, em Porto Rico, foi forçado a voltar e pousar no Aeroporto Internacional de Miami após um problema em um de seus motores ocorrer logo após a decolagem. Testemunhas afirmaram que puderam ver chamas saindo de um dos motores da aeronave.

O cargueiro, registrado sob a matrícula N859GT, retornou em segurança e efetuou o pouso na pista 9 do aeroporto de Miami. Depois que pousou, o Miami-Dade Fire Rescue foi acionado, mas, felizmente, não houve relatos de feridos.

Um representante oficial do Aeroporto Internacional de Miami confirmou à revista Newsweek que o voo pousou sem problemas por volta das 23h, horário local.

Em pronunciamento, a Atlas Air afirmou que a tripulação seguiu todos os procedimentos padrões após a detecção do problema. A empresa assegurou ainda que o voo retornou com segurança ao aeroporto de Miami. Segundo a programação, a aeronave havia decolado às 22h32min, no horário da costa leste dos EUA, e estava a caminho do Aeroporto Internacional Luis Munoz Marin, em Porto Rico, quando ocorreu o desvio.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

No dia que Lula criticou assédio da Boeing, fabricante abriu mais...

0
No mesmo dia em que Lula criticou o assédio da Boeing contra os engenheiros da Embraer, a fabricante americana abriu mais vagas no Brasil.