Chega à base da Azul Conecta o mais novo avião da frota, assista ao pouso

O novo avião da Azul Conecta, em cena do vídeo que você assiste abaixo

Após chegar ao Brasil na última quinta-feira, 25 de novembro, através do Aeroporto de Belém (PA), o terceiro Cessna Grand Caravan EX da frota da Azul Conecta, que partiu dos Estados Unidos no dia 20, finalmente chegou à base da companhia no Aeroporto de Jundiaí, cidade vizinha à Grande São Paulo, conforme o pouso que você pode assistir abaixo nesta matéria.

O avião, novo de fábrica, com matrícula PS-CNB, junta-se aos dois primeiros aviões da mais moderna versão EX recebidos no mês passado para reforçar a frota da empresa sub-regional da Azul, que já contava com outros exemplares de Grand Caravans de versões anteriores.

Após a chegada a Belém, a aeronave decolou da capital paraense e faz escalas em Carajás e Brasília antes de chegar a Belo Horizonte, onde foi submetida a trâmites alfandegários. Após o processo, decolou nesta terça-feira, 30 de novembro, para voo direto até Jundiaí.

O Grand Caravan no voo até Jundiaí – Imagem: FlightRadar24

O pouso no vídeo a seguir foi registrado pelo canal “Aeroporto de Jundiaí-SP” do YouTube:

Com capacidade para transportar até nove passageiros, o Cessna Grand Caravan EX é o mais novo modelo lançado pela fabricante norte-americana. Equipado com motores Pratt e Whitney com 867 cavalos de potência, o avião turboélice é mais eficiente no consumo de combustível, além de emitir menos ruídos se comparada a versões anteriores.

Os dois primeiros Cessna Grand Caravan EX que a Azul recebeu já estão operando pelo país. Uma das aeronaves está baseada no estado do Rio Grande do Sul, voando pelas cidades de Alegrete, Bagé, Canela, Santa Cruz do Sul, Erechim, São Borja, Porto Alegre, Santa Rosa e Vacaria.

Já o outro avião está baseado em Cuiabá. Juntas, as duas aeronaves já realizaram 150 voos, percorrendo mais de 60 mil km e transportando 753 pessoas desde o dia 4 de novembro, data em que tiveram o início efetivo de seus voos.

Até março de 2022, a Azul Conecta espera receber mais duas aeronaves Cessna Gran Caravan para continuar incrementando a sua frota e servindo novos destinos no interior do Brasil.

Com informações da Azul Linhas Aéreas

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias