Chega ao Brasil mais um avião direto da fábrica para a Azul Linhas Aéreas, o PR-YSP, 49º desse modelo na frota

Airbus A320neo da Azul, igual ao que acaba de chegar ao Brasil

Chegou ao Brasil na noite de ontem, 12 de dezembro, mais um avião que partiu direto da fábrica para entrega à Azul Linhas Aéreas, pousando no país logo depois das 19h30.

Como mostrado pelo AEROIN no final de novembro, a companhia já havia solicitado as autorizações necessárias para a importação desta aeronave, pois a Airbus já estava prestes a realizar a entrega.

Trata-se do Airbus A320neo de número de fabricação (MSN) 11.823, que estava realizando testes sob a matrícula provisória francesa F-WWBG e, agora, ao vir ao Brasil, passa a operar registrado sob a matrícula nacional PR-YSP, como o 49º avião A320neo a ser adicionado à frota da Azul e o 3º desse modelo recebido direto da Airbus neste ano.

Segundo o histórico de rastreamento, o PR-YSP partiu de Toulouse, na França, onde fica a linha de produção do modelo, às 11h42 (horário local) da terça-feira, no voo AD-9840. Uma escala de reabastecimento foi realizada em Cabo Verde, na África, e então o A320neo seguiu até o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins (MG), onde pousou às 19h41.

Confins é o local no qual a companhia aérea tem feito os processos de nacionalização de seus novos aviões. Dentro de alguns dias, o jato deve estar liberado para começar a voar pelo Brasil, provavelmente para um voo até a principal base de manutenção da Azul, no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), onde a empresa realiza as intervenções finais antes da entrada em voos comerciais.

Vale comentar, conforme a imagem abaixo, e ao contrário da informação que muito circulou pelas redes sociais nas últimas semanas, que este avião não possui a nova pintura do Pateta, anunciada em fevereiro pela Azul para compor a frota de pinturas especiais da parceria com a Disney.

A320neo de matrícula PR-YSP – Imagem: Eurospot

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias