Chegará amanhã ao Brasil o 103º voo de deportados dos Estados Unidos, o primeiro de 2024; veja a programação

Airbus A320 da GlobalX em Cofnins – Imagem: Ricardo Morgan

Já tem data e hora para chegar ao Brasil mais um voo contratado pelo governo dos Estados Unidos para trazer de volta ao país pessoas sendo deportadas, o primeiro deste ano de 2024.

Segundo aprovação de voos pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), mais uma vez a empresa contratada foi a Global Crossing Airlines (GlobalX), e a operação envolverá dois aeroportos brasileiros.

Com um Airbus A320, a operação na sexta-feira, 26 de janeiro, terá uma escala no Panamá e mais uma no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus (AM), prosseguindo, por fim, até o Aeroporto Internacional Tancredo Neves, de Belo Horizonte, em Confins (MG). O voo contrário, no sábado, 27, envolverá as mesmas duas paradas técnicas.

A programação é a seguinte (horários de Brasília):

Dia 26 – Voo GXA-688

Pousa em Manaus às 13h15 e decola às 14h15

Pousa em Confins às 19h00

Dia 27 – Voo GXA-689

Decola de Confins às 11h00 e pousa em Manaus às 14h50

Decola de Manaus às 15h50

Conforme levantamento do criador de conteúdo digital Ricardo Morgan (@morganspotter), especializado em fotos e vídeos das aeronaves que passam pelo aeroporto mineiro, este será o voo de deportados de número 103 desde que os governos do Brasil e dos Estados Unidos firmaram, em 2019, um acordo que viabilizou a deportação de brasileiros irregulares em solo norte-americano. No total, mais de 9 mil brasileiros já foram deportados.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Sindicato dos Aeronautas se reúne com ministro de Portos e Aeroportos...

0
O Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA), representado pelo presidente, Henrique Hacklaender, e pelo secretário-geral, Clauver Castilho