China volta a permitir que a estatal norte-coreana Air Koryo faça voos para Pequim

Foto de AzazelloD via Deposit Photos (sob licença)

A China permitiu à companhia aérea estatal da Coreia do Norte, Air Koryo, retomar os voos para seu país, anunciou o Ministério das Relações Exteriores da China na segunda-feira. A autorização surge ao meio de sinais de maior contato entre os dois países, como serviços de trem aumentando e uma visita de uma delegação chinesa para Pyongyang no mês passado.

No entanto, não está claro quando os voos serão retomados, segundo a matéria da Agência Reuters. Os serviços antes eram alternados entre Air Koryo e Air China, com um voo diário entre Pequim e Pyongyang. A interrupção ocorreu no início de 2020, quando a China e a Coreia do Norte fecharam suas fronteiras em resposta à pandemia.

Por isso, o retorno agora dos voos representam uma seção especial entre eles e ainda há várias coisas para serem definidas, incluindo regras sanitárias em razão do coronavírus. Uma volta à normalidade nos voos apenas deve ocorrer em vários meses.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias