Chinês de 52 anos foi pego rasgando malas de outros passageiros em voo para roubar dinheiro

787-8 da Scoot Airline – Imagem: Samson Ng / CC BY-NC-SA 2.0, via Flickr

Um ladrão a bordo de um voo da Scoot Airways foi acusado de roubar mais de US$ 23.000 em dinheiro de outros passageiros. O incidente ocorreu durante um voo de Ho Chi Minh para Cingapura, quando o suspeito foi flagrado rasgando as malas de mão dos outros passageiros nos armários superiores.

Segundo o Channel News Asia, o homem de 52 anos e nacionalidade chinesa, enfrenta acusações de roubo e, se considerado culpado, pode ser condenado a até três anos de prisão por cada acusação. Segundo os promotores, o roubo aconteceu ao longo de um período de três horas, que incluiu o tempo de voo e o embarque e desembarque.

As vítimas relataram que tiveram grandes quantias de dinheiro roubadas de suas malas, totalizando mais de US$ 23.000.

Um passageiro desconfiou das ações do suspeito e alertou a tripulação de cabine, que entrou em contato com a polícia para prender o indivíduo assim que o avião pousou em Cingapura.

As companhias aéreas aconselham seus clientes a proteger seus objetos de valor em todos os momentos. Incidentes como esse ressaltam a importância de manter os pertences pessoais seguros durante os voos, especialmente itens de alto valor.

Casos de roubo em voos têm sido relatados em diversas ocasiões, destacando a necessidade de vigilância e cuidado por parte dos passageiros.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias