Cinco aviões King Air são comprados para ajudar a fazer chover na Arábia Saudita

Beechcraft King Air 360 – Imagem: Textron Aviation

A Textron Aviation informa que recebeu uma encomenda para a entrega de cinco aeronaves turboélices, sendo um Beechcraft King Air 360CHW (sigla para a versão com porta de carga e alto peso de decolagem) e quatro Beechcraft King Air 260.

Segundo a fabricante, essa frota de Beechcraft King Air apoiará o programa do Centro Nacional de Meteorologia do Reino da Arábia Saudita para a semeadura de nuvens, procedimento usado para promover a precipitação da chuva em local desejado.

A AvMet International, com sede em Fargo, Dakota do Norte, e seus parceiros Weather Modification International (WMI) e Fargo Jet Center (FJC) trabalharão em colaboração para equipar as aeronaves.

Os quatro King Air 260 terão uma Sonda (Cloud Water Inertial Probe – CWIP), um Data Logger com rastreamento de aeronave e o equipamento de semeadura de nuvens. O King Air 360CHW será equipado com equipamentos Cloud Seeding, um laboratório de pesquisa e um pacote de instrumentos para estudar física de nuvens e aerossóis.

Juntas, Textron Aviation, WMI e FJC fornecerão ao Centro Nacional de Meteorologia do Reino da Arábia Saudita as mais novas tecnologias em semeadura de nuvens e instrumentação de ciências atmosféricas.

Mais de 7.700 turboélices Beechcraft King Air foram entregues a clientes em todo o mundo desde 1964, tornando-se a família de turboélices comerciais mais vendida do mundo.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

CEO da American Airlines rasga elogios à Embraer: “A indústria deve...

0
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || ).push({}); A American Airlines está bastante satisfeita com a parceria com a Embraer na sua subsidiária...