Clássico Boeing 747 de 32 anos consegue nova chance de voar em empresa aérea quirguiz

Foto: Aerostan

Um Boeing 747-200 de 32 anos de idade está ganhando uma nova vida na empresa de carga quirguiz Aerostan. O avião, que no começo de sua vida voou na holandesa Martinair, estava estacionado, aguardando por uma boa sorte, que acabou por vir. No começo desta semana, ela aterrissou em Manas, onde foi saudada pelos bombeiros do aeroporto.

Este jumbo agora registrado como EX47-004, tem uma história que remonta a 1991, quando foi entregue à Martinair como PH-MCN, onde voou até 2008. Depois disso, serviu por mais seis anos com a extinta Midex Airlines, baseada nos Emirados Árabes Unidos. Nos últimos anos, o avião esteve em Jacarta, na Indonésia.

A particularidade da aeronave é que é o primeiro 747 da Aerostan com uma porta frontal. Os outros dois Jumbos da companhia aérea do Quirguistão são ex-aviões de passageiros que não possuem esse recurso. 

A Aerostan realiza fretamentos em todo o mundo e já fez voos ao Brasil sob contrato com empresas brasileiras de comércio exterior.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

ANAC quer saber o que a sociedade tem a dizer sobre...

0
A ANAC realizará uma sessão pública presencial para ouvir a sociedade e todos os interessados na discussão das regras gerais para o