Início Acidentes e Incidentes

Com avião na pista para partir, piloto da Azul retorna ao terminal após pane

Por conta de problemas técnicos não detalhados, o voo 2737 da Azul Linhas Aéreas desta última terça-feira, 23 de novembro, a ser executado pela aeronave Embraer E195 registrada sob a matrícula PR-AYZ, que sairia de Recife para Fernando de Noronha, foi cancelado, apontam informações do portal g1.

A concessionária Aena, que administra o Aeroporto Gilberto Freyre/Guararapes, de Recife, afirmou que a pane no avião não atrapalhou as demais operações do Aeroporto, porém, não informou qual seria o problema reportado na aeronave.

Em entrevista, o passageiro Ailton Júnior, que estava a bordo do voo 2737 da Azul, testemunha que a aeronave estava quase em sua lotação máxima, com aproximadamente 100 pessoas a bordo, e que a partida da aeronave foi cancelada poucos minutos antes da decolagem: “Nós estávamos prontos para decolar, na cabeceira da pista, quando o piloto informou que foi identificada uma pane eletrônica. Ele disse que só iniciaria a viagem com segurança. Nós ainda aguardamos, mas o voo foi cancelado”, contou Ailton ao g1.

O viajante ainda ressaltou que muitos passageiros ficaram apreensivos com a situação.

Segundo dados das plataformas de rastreamento online de voos, a aeronave envolvida permaneceu em solo até o final da terça-feira, partindo então por volta da meia-noite para um voo com destino a Natal, que foi completado com segurança, sem novas intercorrências.

O E195 partindo de Recife para Natal – Imagem: FlightRadar24