Com desvio de voo na manhã de hoje, Guarulhos teve dois Jumbos da Lufthansa ao mesmo tempo no pátio

O Boeing 747 sendo desviado para Guarulhos hoje cedo – Imagem: RadarBox

O Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, voltou a ter hoje, 12 de fevereiro, a incomum cena de dois Boeings 747 da alemã Lufthansa parados ao mesmo tempo em seu pátio.

A empresa aérea opera voo diário com o Jumbo Jet entre Frankfurt, na Alemanha, e Guarulhos, e também o faz na rota entre a cidade alemã e a capital da Argentina, Buenos Aires. E hoje, pouco depois que o voo LH-506 chegou ao Brasil, o LH-510 também pousou no mesmo aeroporto, ao ter sido desviado de sua trajetória até o país vizinho.

Imagem: RadarBox

Quem assistia às transmissões das câmeras ao vivo dos canais “Golf Oscar Romeo” e “SBGR Live” pôde acompanhar o Boeing 747-8I de matrícula D-ABYJ pousando às 05h58 da madrugada e o de matrícula D-ABYN pousando às 06h20 da manhã.

As transmissões podem ser vistas nos dois players a seguir, sendo possível retroceder as gravações para os horários acima descritos ver novamente os dois pousos, enquanto o histórico ainda estiver disponível no vídeo, bem como acompanhar as decolagens:

Até o fechamento desta matéria, ainda não havia informações conhecidas sobre o motivo do desvio do voo LH-510 para Guarulhos, podendo ser desde um problema de saúde com alguém a bordo até alguma falha técnica com a aeronave.

Porém, dado que o 747-8I ficou pouco tempo no Brasil, já tendo decolado às 08h04 rumo à Argentina, parece ter sido uma necessidade de desembarque de alguém. O AEROIN trará atualização caso o motivo se torne conhecido.

A título de curiosidade, além de algumas outras situações esporádicas em que os dois Jumbos se encontraram em Guarulhos, vale lembrar que o aeroporto paulista teve recentemente a inédita cena de três dos icônicos jatos da Lufthansa simultaneamente em seu pátio.

Os detalhes sobre a singular situação podem ser relembrados através deste link ou do título logo abaixo.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias