Com direito a arremetida, Douglas KC-10 chega a museu após seu voo final

Imagem: National Museum of USAF

Um dos clássicos da aviação militar moderna está sendo aposentado e uma das unidades foi encaminhada para um museu e chegou chamando atenção.

O Douglas KC-10 Extender é a versão de reabastecimento em voo feita a partir da versão civil de cargas DC-10-30CF. O avião foi uma encomenda exclusiva para a Força Aérea dos EUA, a USAF, e posteriormente a Holanda adquiriu 2 jatos DC-10 da KLM para convertê-los para versão de reabastecimento, mas ganhando a designação KDC-10.

Hoje, o avião que já tem em média 40 anos de idade, está sendo substituído pelo Boeing KC-46A, feito a partir do jato civil 767-200ER. E aproveitando a aposentadoria do modelo, uma unidade foi repassada para o Museu Nacional da Força Aérea Americana, em Dayton, Ohio.

A chegada da aeronave na Base Aérea de Wright-Patterson foi flagrada e uma arremetida foi feita durante a aproximação final, celebrando a chegada do avião:

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias