Em protesto contra Israel e pró-Palestina, manifestantes bloqueiam acesso ao Aeroporto de Chicago

Foto: Open Grid Scheduler

O Aeroporto Internacional de Chicago, nos EUA, chegou a ficar bloqueado nesta manhã após manifestantes pró-Palestina ficarem na entrada do aeroporto.

Com faixas com os dizeres “Palestina Livre”, “Pelo fim do genocídio” e “Parem de armar Israel”, os manifestantes tomaram a rua de várias cidades americanas para promover o que chamam de “parada econômica”.

No Norte da Califórnia o local escolhido foi a Ponte Golden Gate, já na Virgínia os manifestantes bloquearam a entrada da RTX Corporation, o grupo que controla a Raytheon, Pratt & Whitney e Collins, que são 3 das maiores fornecedoras do setor aeroespacial, fabricando motores de aviões, mísseis, sistemas de navegação e outros equipamentos que são usados no mercado civil e militar.

Já em Illinois os manifestantes foram até o Aeroporto de O’Hare, o 5º maior dos EUA e o 9º do mundo número de passageiros transportados. Servindo à grande Chicago e a região do Lago Michigan, é um importante hub da American e da United Airlines.

O fechamento demorou quase uma hora, e alguns voos foram cancelados e dezenas ficaram atrasados, mas a situação já está normalizada na parte da tarde. No Twitter oficial do Aeroporto de Chicago, passageiros perguntaram porquê a polícia demorou a retirar os manifestantes e alguns pediram o uso de removedores de neve para que a via fosse liberada:

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Airbus, Turkish, RR e empresas aeroespaciais turcas lançam programa para ampliar...

0
O STEP visa impulsionar o crescimento da indústria aeroespacial turca ao longo dos próximos 15 anos, alinhando-se com os objetivos de