
O Aeroporto Regional de Quixadá, localizado no interior do Ceará, completou a reforma de sua pista de pouso e decolagem e passou por diversas melhorias em sua infraestrutura.
É o que informa o prefeito da cidade, Ricardo Silveira, que divulgou fotos aéreas da obra nesta semana, destacando que a pista foi completamente reformada e está apta a receber aeronaves. A conclusão do projeto representa um passo importante para alavancar o turismo local e regional, conforme apontado pelo gestor municipal.

O prefeito agradeceu ao Governo do Estado pela realização da obra, considerando-a fundamental não apenas para Quixadá, mas para todo o Sertão Central. O governador do Ceará, Elmano Freitas, respondeu ao anúncio expressando satisfação com a conclusão da melhoria e reafirmando que o projeto contribuirá para impulsionar o desenvolvimento de Quixadá e da região.
Em julho de 2024, a Azul Linhas Aéreas, que pretendia iniciar operações no aeroporto, anunciou o adiamento do início dos voos no local. A companhia aérea justificou o atraso citando problemas técnicos na infraestrutura do aeroporto. Com a conclusão das reformas e melhorias agora anunciadas, espera-se que o aeroporto esteja preparado para receber as operações comerciais que haviam sido postergadas.





