Com iminência de conflito entre Irã e Israel, Jordânia fecha seu espaço aéreo

Divulgação – Embraer

Um ataque do Irã contra Israel aparenta estar mais próximo do que nunca, e a Jordânia decidiu fechar seu espaço aéreo por medida preventiva.

O fechamento repentino começou a valer às 20h00 horário de Greenwich (UTC), que são 17h00 em Brasília, e irá perdurar por 4 horas.

O Aviso aos Aeronavegantes (NOTAM) da Região de Informação de Voo (FIR) de Amã aponta que o fechamento é por “motivos operacionais”, sem dar detalhes específicos do fechamento.

Ao menos 6 voos que pousariam na capital da Jordânia foram desviados para cidades do Oriente Médio e Mediterrâneo, além de um voo da flydubai dos Emirados para Israel precisou retornar para Dubai.

Também existem aeronaves militares de Israel voando na região, principalmente aviões de monitoramento, reabastecimento em voo e comando aéreo, indicando que os israelenses estão com as defesas a postos.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

A última das 3 maiores empresas aéreas da China também encomenda...

0
O pedido dos novos aviões da fabricante chinesa COMAC vem poucos dias depois de outro anúncio semelhante, também para 100 unidades do jato.