Com pouso nesta tarde, chega ao Brasil o maior avião de passageiros do mundo

Imagem: SBGR Live

Às 17h11 deste domingo, 31 de outubro, nove minutos antes do horário previsto, pousou no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, o Airbus A380 da Emirates, de marca A6-EUV. A chegada da aeronave, cumprindo o voo EK-261, estabelece o retorno do maior avião de passageiros do mundo ao maior aeroporto sul-americano, após um hiato de quase um ano e meio.

Antes da pandemia, a Emirates era a única empresa a operar com tal modelo no Brasil e isso deve permanecer de agora em diante, já que não há planos de nenhuma outra aérea de incorporá-lo em voos ao nosso país, assim como muitas já aposentaram total ou parcialmente o modelo.

A chegada do superjumbo foi transmitida ao vivo pelos canais do YouTube SBGR Live e Golf Oscar Romeo, os quais somaram mais de 8.000 espectadores no momento do pouso.

A aeronave alocada para o serviço de reestreia foi o A6-EUV, um exemplar entregue à Emirates em novembro de 2017, portanto, quase completando 4 anos de operações comerciais. A título de curiosidade, este foi o centésimo A380 a ser recebido pela Emirates. Ele tem capacidade para levar 515 passageiros.

As imagens que ilustram essa matéria são do canal SBGR Live.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias