Com rota inédita, Aeroporto de Vitória (ES) tem novidades para esta alta temporada

Aeroporto de Vitória (ES) – Imagem: Bacco Arquitetos Associados

O Aeroporto de Vitória, capital do Espírito Santo, comemora novidades nesta alta temporada 2021/2022, sendo uma delas a estreia dos voos para Goiânia (GO). É a primeira vez na história que o aeroporto tem uma ligação direta com a capital de Goiás.

O voo de estreia está previsto para pousar por volta de 5h30 do próximo domingo, dia 26 de dezembro, e para recepcionar a nova rota de maneira especial, a Zurich Airport Brasil, administradora do aeroporto, informa que os passageiros contarão com uma ação especial de boas-vindas.

A frequência será operada pela Gol Linhas Aéreas todos os dias, menos às quintas-feiras.

Além da nova rota, nesta alta temporada o aeroporto conta com ampliação das ofertas de algumas rotas que já compõem a malha:

– Confins (MG) – aumento de 8 frequências semanais pela Azul;

– Congonhas (SP) – aumento de 7 frequências semanais pela Gol e Latam;

– Santos Dumont (RJ) – aumento de 1 frequência diária pela Gol;

A Zurich Airport Brasil prevê uma recuperação de 85% no movimento entre os meses de dezembro 2021 e janeiro de 2022, quando comparado ao mesmo período de 2019/20, antes da pandemia.

Em novembro, o Aeroporto de Vitória já registrou o maior movimento de passageiros desde o início da pandemia, com mais de 221 mil pessoas entre chegadas e partidas, o que representa uma recuperação de 84% do movimento em relação ao mesmo período de 2019.

A concessionária reforça que a malha aérea é dinâmica e que horários e datas podem ser alterados pela companhia aérea.

Informações da Zurich Airport Brasil

Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Investimento em obras de ampliação deve dobrar capacidade do aeroporto de...

0
Concedido à iniciativa privada na sexta rodada de concessões aeroportuárias, em abril de 2021, o aeroporto de Boa Vista (RR)