Com seus aviões Embraer, Airnorth reformula operação por causa de chuvas em destino estratégico

A Airnorth, companhia aérea australiana, está considerando a possibilidade de expandir suas operações a partir do Aeroporto de Perth, como uma contrapartida à temporada de chuvas no seu principal ponto estratégico, Darwin, conforme relatou a Aviation Week.

Simon Gibbons, diretor de operações da Airnorth, sugere que trabalhos como voos fretados e no esquema “fly-in-fly-out” (FIFO – modalidade comum na Austrália em que trabalhadores de áreas remotas são transportados para as cidades e vice-versa) de cidades como Perth, são considerações importantes para seus voos regulares de passageiros, especialmente durante a temporada de chuvas em Darwin.

Ele afirmou que a companhia aérea recentemente transferiu alguns pilotos e outros funcionários para lá. Atualmente, a Airnorth opera 11 aeronaves da Embraer, sendo cinco EMB-120, três E170 e três E190.

Perth é um importante hub FIFO para companhias aéreas que atendem os setores de petróleo, gás e mineração na Austrália Ocidental, com várias transportadoras competindo por contratos lucrativos.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias