Com suposto reservista da Força Aérea Boliviana como piloto, avião com drogas foi interceptado em Goiás

Imagem: Polícia Federal

A Polícia Federal informou ontem, 24 de novembro, que interceptou, juntamente com a Polícia Militar e o Serviço Aéreo do Estado de Goiás – SAEG, na tarde da quinta-feira, 23 de novembro, uma aeronave oriunda da Bolívia.

Segundo a PF, o avião continha em seu interior 476 quilos de cocaína (cloridrato) e foi interceptado logo após a aterrissagem em uma pista de pouso clandestina em uma zona rural do município de Minaçu, em Goiás.

Quatro pessoas foram presas e conduzidas, juntamente com a droga, para a Superintendência Regional da PF em Goiânia. Um dos presos, piloto da aeronave, informou ser da reserva da Força Aérea Boliviana. Outros dois possuíam mandados de prisão em aberto.

Imagem: Polícia Federal

Segundo o g1, o delegado Bruno Gama explicou que o avião era boliviano, mas usava uma matrícula brasileira clonada. As letras estavam coladas com adesivos na fuselagem. O piloto voou sozinho e os demais presos estavam descarregando a droga.

Este é o quarto avião apreendido em decorrência de investigações realizadas pela Polícia Federal.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias