Com voos de Embraer E190, Brasil e Venezuela estão diretamente conectados novamente

Embraer E190 da Conviasa

A aérea estatal venezuelana Conviasa inaugurou seus voos regulares entre Puerto Ordaz e Manaus, no Amazonas, tornando-se a primeira companhia aérea a reconectar a Venezuela e o Brasil com um serviço sem escalas desde o início da pandemia em 2020.

O Embraer E190, registrado sob a matrícula YV-2912, decolou do Aeroporto Internacional Manuel Piar ontem, dia 13 de abril, no voo V0-4930, com 98 passageiros, uma taxa de ocupação de 94,2%, com destino ao Aeroporto Eduardo Gomes. Este novo serviço da empresa venezuelana oferece conexões para Caracas e Porlamar.

Estiveram no marco da celebração desta nova rota, Ernesto Luna, Governador do Estado de Monagas; Angel Marcano, Governador dos Estados Bolívar, pessoal de imprensa e funcionários da companhia aérea e do aeroporto, conforme informa o Aviacionline.

Com um voo semanal, nossa companhia aérea Conviasa iniciou as operações entre Puerto Ordaz, Venezuela e Manaus, Brasil. Facilitando o intercâmbio turístico e comercial entre as duas nações”, disse Ramón Celestino Velásquez Araguayán, presidente da Conviasa.

A Conviasa operou regularmente para Manaus entre 2013 e 2018 com um voo direto de Porlamar. O novo serviço da companhia aérea estatal aumenta a conectividade da parte leste do país, já que Puerto Ordaz não tinha voos regulares desde 2016.

Programação da Conviasa para Manaus

A rota é operada às quintas-feiras em aeronaves Embraer 190 com capacidade para 104 passageiros em configuração única em classe econômica e tarifas promocionais estão disponíveis a partir de US$ 228 (cerca de R$ 1123,65) só ida.

A malha internacional da Conviasa inclui voos para Cancún, Havana, Lima, Manágua, Manaus, Moscou – Vnukovo, São Vicente e Granadinas, Cidade do México – Santa Lucía, Teerã, Santa Cruz de la Sierra, e logo Damasco, na Síria.

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias