Início Empresas Aéreas

Com voos suspensos, EgyptAir deverá voltar ao Brasil somente em 2024

O único voo entre o Norte da África e o Brasil, da EgyptAir, não será retomado neste mês, e sim apenas no próximo ano.

Imagem: N509FZ via Wikimedia Commons

A empresa egípcia iniciou neste ano os voos inéditos ligando pela primeira vez a cidade do Cairo, no Egito, com São Paulo/Guarulhos, no Brasil. A operação, porém, só aconteceu duas vezes, e o restante dos voos até o final de novembro foi cancelado.

O voo, que é fretado, já que a EgyptAir não pode fazer voos regulares para o Brasil, devido a falta de certificação junto à ANAC, foi suspenso pela falta de acordo bilateral que também ampararia este pedido, assim como traria maior viabilidade ao voo.

A previsão era que a operação fosse retomada no dia 27 deste mês, mas ficará apenas para janeiro, segundo informa o portal AeroRoutes, destacando que será ainda um voo fretado.

Muitos operadores de viagens relataram ao AEROIN que a agência responsável pela operação não foi clara e nem disponibilizou os voos nos sistemas de terceiros, e por isso a maioria dos agentes não conseguia ofertar os pacotes para seus clientes.

Agora, está previsto que o voo seja retomado no dia 9 de janeiro de 2024, voltando com a operação a cada duas semanas, portanto, com um segundo voo em 20 de janeiro. Por usar a mesma tripulação para ida e para volta, a aeronave, após sair do Cairo à noite e chegar no início do dia em São Paulo, só sairá da capital paulista na madrugada do dia seguinte, permitindo o descanso da tripulação.

Os voos estão disponíveis em apenas alguns canais de venda e com tarifa cheia apenas para as classes econômica (279 assentos) e executiva (30 assentos), no Boeing 787-9 Dreamliner. Veja os horários:

– Voo MS3910: Decola do Cairo às 22h00 e pousa em Guarulhos às 05h50 do dia seguinte;

– Voo MS3911: Decola de São Paulo às 04h00 e chega no Egito às 21h00.