Início Acidentes e Incidentes

Comandante da PRF fala sobre o pouso forçado do helicóptero em Belo Horizonte

O pouso de emergência de um helicóptero da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Belo Horizonte, na segunda-feira (8), foi causado por problemas após a decolagem. Segundo o Comandante Aurélio Leal, não foi possível “fazer a decolagem com segurança” e ele optou por procurar um local mais adequado para o pouso, que ocorreu na Avenida Tereza Cristina, na Zona Oeste da capital mineira.

A aeronave AW119Kx Koala fazia o resgate de um caminhoneiro vítima de um acidente que envolveu 5 carretas no Anel Rodoviário próximo do Bairro Betânia em Belo Horizonte.

Em vários vídeos gravados por populares é possível ver que o helicóptero ganhou pouca altitude antes de iniciar a curva e sobrevoou várias casas, causando o destelhamento de algumas residências, cujos detritos podem ter até mesmo atingido a aeronave.

Logo depois, a aeronave desceu e girou a fim de não atingir um prédio da Avenida Tereza Cristina. Nenhuma das pessoas que estava a bordo ficou ferida e o helicóptero teve o ski e rotor de cauda danificados. Veja o depoimento do Comandante para a TV local:

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram. Conheça também nosso perfil no Instagram e nosso canal no WhatsApp.