Comandante de avião vai correr durante escala na África do Sul e acaba esfaqueado

A violência na África do Sul atingiu novos níveis depois que um comandante da British Airways foi assaltado à mão armada e esfaqueado enquanto corria durante uma escala em Joanesburgo. O incidente aconteceu perto local conhecido como Melrose Arch e o piloto foi levado ao hospital antes de voltar para casa como passageiro.

De acordo com o Foreign, Commonwealth and Development Office, a África do Sul tem taxas de criminalidade altas. Estes incluem roubos, sequestros, estupros e assassinatos. Além disso, gangues armadas cometem crimes violentos na região.

Conforme reporta a mídia britânica, a British Airways deu o seu apoio ao funcionário depois do assalto e foi capaz de deslocar um tripulante substituto e, assim, evitar interrupção no serviço.

Infelizmente, este não foi o primeiro incidente de violência dentro de um avião da British Airways. No início deste mês, um passageiro foi ferido em um voo de Londres para Santa Lúcia, quando um dos passageiros supostamente golpeou a vítima com uma garrafa de vinho que quebrou na cozinha traseira do avião.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias