Mãe reclama de pedido de comissária que deixou sua filha passando fome a bordo da aeronave

Imagem: Newark Airport

Uma mãe que amamentava seu bebê de cinco meses durante um voo da American Airlines recentemente denunciou o tratamento que recebeu de uma comissária de bordo. Sarah Jean estava embarcando em um voo AA-2962 de Charlotte para Des Moines, quando deu conta lhe haviam dito para cobrir seu seio enquanto amamentava sua filha.

De acordo com um post na rede social Reddit, Sarah explicou que seu bebê estava feliz, contente e que ela conseguiu amamentar normalmente sem que sua cabeça estivesse coberta, o que já havia ocorrido normalmente nos dois voos anteriores sem que ninguém dissesse algo.

Contudo, dessa vez, a comissária supostamente deu um tapinha em seu ombro e disse que seu seio devia ser tapado pelo fato de haver homens e crianças sentadas nas proximidades.

Quando Sarah explicou que seu bebê recusaria o peito caso ela o cobrisse, a comissária repetiu que sua deveria ser respeitada. Isso fez com que a mãe sentisse vergonha e indignação pelo que ela classificou como “um passo para trás ao amamentar”. Ela acabou respeitando, com medo de ser expulsa do voo.

Enquanto sua filha chorava nos últimos 45 minutos do voo, Sarah disse que ela estava “frustrada” por não conseguir amamenta-la de maneira adequada. Como resposta, a American Airlines ofereceu-lhe suas desculpas formais e disse que levaria sua reclamação para um grupo interno.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Valor do Fator X de reajustes tarifários de vários aeroportos está em...

0
O Fator X é o índice que leva em consideração a produtividade e efetividade das atividades aeroportuárias realizadas pelas concessionárias de