Início Variedades

Comissária de bordo constrói “barreira” para evitar que passageiros mudem de assentos durante um voo

Avião Boeing 767-300 United Airlines

Uma comissária de bordo da United Airlines supostamente construiu uma “barreira” para evitar que passageiros mudassem para assentos vazios durante um voo, segundo a publicação de um viajante na rede social X (no final desta publicação) e que virou uma história, contada pelo site View from the Wing.

Anteriormente, era comum que os passageiros pudessem ocupar qualquer assento vago na cabine logo após o fechamento das portas do avião. Eles podiam se mudar para os lugares vazios mais à frente, para um assento do corredor ou até para uma fileira vazia no fundo, de modo que pudessem se esticar e relaxar.

Contudo, nunca foi permitido realizar auto-upgrades, como por exemplo, passar da classe econômica para a classe executiva. Atualmente, as companhias aéreas cobram por assentos “premium” em classe econômica, de modo que, geralmente, não permitem que você passe de um assento comum para um assento com espaço extra para as pernas, mesmo que eles estejam vazios após o fechamento das portas.

Durante um recente voo United Airlines de Honolulu para Los Angeles, havia muitos assentos vazios e os passageiros queriam se espalhar. Eles pediram permissão a uma comissária de bordo, que os impediu de mudar de assento e chegou a citar um preço de 180 dólares pelo assento vazio.

Quando a proposta foi recusada, a funcionária bloqueou os assentos vazios abrindo todas as mesinhas dos assentos, segundo a publicação na rede social.

Embora diferentes companhias aéreas tenham diferentes abordagens para este assunto, é inegável que a prática de manter os assentos do avião livres para serem ocupados por qualquer passageiro está se tornando cada vez menos comum.

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram. Conheça também nosso perfil no Instagram e nosso canal no WhatsApp.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.