Comissária é demitida após expor situações da empresa aérea em vídeo de rede social

Boeing 777-200 da United

Hoje em dia, tornou-se comum filmar atividades profissionais ou momentos de lazer para postar nas redes sociais, que alimentam diariamente a busca por entretenimento de seus usuários.

No entanto, um caso ganhou repercussão na última semana, quando uma mulher que gravava suas atividades como comissária de bordo da United Airlines foi demitida de suas funções.

De acordo com o NZHerald, a tripulante identificada como Arina Bloom comenta que a empresa tinha ciência sobre os conteúdos postados em seu perfil no aplicativo chinês de vídeo TikTok a bordo das aeronaves, mas que após uma denúncia, acabou demitida. “Recentemente, fui forçada a pedir demissão do meu emprego por causa desta página do Tiktok”, anunciou ela em outra publicação.

Em um dos seus 20 vídeos sobre o trabalho compartilhados no aplicativo, e que contava com milhares de visualizações, Bloom comentou que a companhia aérea não limpava as aeronaves entre um voo e outro.

Após ser desligada da empresa, a ex-comissária apagou de seu perfil todos os vídeos relacionados à empresa, mas não conseguiu seu emprego de volta.

“Embora eu me sinta culpada por alguns dos meus conteúdos e prometo que nunca mais vou fazer isso de novo, eu realmente acho que, no geral, minha página foi positiva e eu estava apenas mostrando o quanto estou feliz por fazer parte desta companhia aérea”, disse Bloom.

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias