Comissários de voo tentaram reanimar passageiro em desvio emergencial, mas não foi possível salvar sua vida

Boeing 737 MAX-8, igual ao envolvido na ocorrência – Imagem: Anna Zvereva / CC BY-SA 2.0, via Wikimedia Commons

Uma emergência médica a 36 mil pés de altitude infelizmente não teve um final feliz na última sexta-feira, 16 de junho, mesmo após os tripulantes de voo terem tentado algum resultado no atendimento a bordo antes do pouso de emergência.

Segundo reportou o portal polonês The First News, um passageiro de um avião da empresa aérea polonesa LOT Polish Airlines morreu durante o voo que decolou de Rhodes, na Grécia, e teria como destino Katowice, no sul da Polônia.

A companhia aérea disse que o passageiro perdeu a consciência durante o voo e, diante da emergência, os tripulantes buscaram sua reanimação até que o avião pousasse em Bucareste, na Romênia, onde um médico confirmou sua morte.

A trajetória do desvio para Bucareste – Imagem: RadarBox

Ainda não se tem conhecimento de qual foi o motivo do óbito.

Os passageiros foram transferidos para o terminal para aguardar uma tripulação substituta, pois os tripulantes foram considerados inaptos para voar devido ao estresse causado pela situação.

A aeronave, o Boeing 737 MAX-8 de matrícula SP-LVM, partiu de Bucareste às 20h52 da sexta-feira, pouco mais de 9 horas após o pouso, realizado às 11h38 da manhã.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

AGU confirma exclusão da União de processo envolvendo massa falida da...

0
Foi demonstrado que controvérsia sobre falhas no pagamento de benefícios envolve apenas a antiga empresa aérea e o instituto Aerus.