Companhia aérea emite alerta sobre o perigo dos aplicativos de namoro na Jamaica

white american airplane parked on airport
Foto de Quintin Gellar via Pexels.com

A American Airlines emitiu um alerta de segurança especial para seus comissários de bordo depois que dois de seus funcionários foram vítimas de crimes violentos durante uma escala na Jamaica. O alerta emitido foi particularmente direcionado à comunidade LGBTQI+.

A companhia aérea não forneceu informações sobre o estado dos seus funcionários, mas a Associação de Comissários de Voo Profissionais (APFA) informou que os dois são membros da associação. A APFA pediu aos comissários de bordo que sejam discretos sobre seus detalhes de hotel durante as escalas.

Os incidentes ocorreram após um homem de 18 anos ter seu pênis parcialmente decepado e incendiado após ter ido a uma área de Montego Bay para conhecer um homem com quem estava conversando em um aplicativo de namoro gay, relatou a mídia local. Outra vítima, de 25 anos, foi supostamente estuprada por um homem que conheceu em um aplicativo de namoro na comunidade de Norwood.

Em resposta, o governo jamaicano impôs estado de emergência em uma tentativa de reprimir a onda de crimes violentos no país, com a Embaixada dos EUA alertando que as autoridades locais geralmente não prendem ou processam os agressores nesses casos.

O aplicativo de namoro gay Grindr também emitiu um alerta para usuários na Jamaica sobre um aumento de crimes violentos. A Equality for All Foundation Jamaica também pediu vigilância extra entre a comunidade gay. A American Airlines pediu aos seus comissários de bordo para serem cautelosos quando se trata de usar aplicativos de namoro na Jamaica.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Tarifas de embarque no Aeroporto Internacional de Porto Alegre (RS) são...

0
A redução é decorrente do fim de parcela extraordinária destinada ao reequilíbrio econômico-financeiro devido aos efeitos da pandemia.