Companhia alemã vai aumentar frota com quatro aviões brasileiros Embraer E190

A German Airways está expandindo sua frota com mais quatro Embraer E190 LR de segunda mão. As aeronaves complementarão a frota existente de cinco máquinas deste tipo. Das quatro novas aeronaves, três serão entregues este ano e uma em 2023.

A German Airways trabalha num modelo de negócios em que aluga aeronaves, principalmente, para outras companhias aéreas em regime de wet lease, incluindo as tripulações. Clubes esportivos, operadores turísticos e empresas também alugam os jatos de 100 lugares para fretamentos.

Maren Wolters, diretora-gerente da German Airways, disse nesta sexta-feira (11): “Esperamos um crescimento em nossa indústria e vemos uma grande necessidade de nossos jatos de 100 assentos. Podemos nos beneficiar no mercado com nossa excelente reputação, que trabalhamos arduamente para conquistar, mesmo durante a crise: somos conhecidos no setor como um prestador de serviços muito confiável e, acima de tudo, flexível, orientado para o cliente, com muito conhecimento”.

O bimotor E190 da fabricante brasileira Embraer teve seu primeiro voo em fevereiro de 2004 e foi certificado em agosto de 2005. A primeira entrega para o cliente lançador, a americana JetBlue, aconteceu em meados de setembro de 2005. O jato pode acomodar entre 98 e 118 passageiros, dependendo da disposição dos assentos. 

A empresa alemã não informou, ainda, a origem das aeronaves.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias