Companhia chinesa eleva a barra do serviço de bordo com uma nova Primeira Classe nos aviões

Divulgação – Cathay

Aeronaves modernas são uma condição necessária para o sucesso de qualquer empresa aérea de primeira linha. Isso se aplica não apenas à tecnologia habilitada pelas fabricantes dos aviões, mas também aos serviços e conforto prestados a bordo aos passageiros. Nesses quesitos, a chinesa Cathay Pacific, sediada de Hong Kong, procura estar sempre à frente.

Como um dos seus mais recentes desenvolvimentos, a empresa informou que deve introduzir uma nova Primeira Classe no seu próximo Boeing 777-9. As suítes virão com os nomes de The Aria Suites e The Halo Suites. Um pedido para patentear os assentos, compartilhado pelo aeroTELEGRAPH, dá mais informações sobre o projeto da empresa.

O equipamento será constituído por quatro assentos, que podem ser convertidos em duas suítes duplas. A suíte direita até terá o seu próprio banheiro privado. As crianças também terão algum cuidado extra, pois a suíte Halo também possui um beliche embutido.

Haverá luzes vibrantes e tons calmantes, caixa de armazenamento, áreas de trabalho ergonômicas e terminais de streaming para proporcionar a melhor experiência de voo possível.

A empresa aérea, no entanto, ainda não deu nenhum detalhe sobre o produto, exceto um curto vídeo indicando que ele estaria disponível no final de 2024 – se o Boeing 777X estiver certificado até lá, ou caso a companhia implemente o produto em outra aeronave de sua frota.

Por enquanto, a nova Primeira Classe está prevista para equipar apenas o próximo Boeing 777-9 da Cathay Pacific. Embora a companhia tenha cerca de 20 Boeing 777 cujo interior ainda pode ser reformulado para atender às necessidades dos passageiros incluindo a Primeira Classe.

As imagens do projeto mostram que a Cathay deseja tornar a experiência de voo realmente memorável para os seus passageiros.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias