Companhia de baixo-custo da Air France-KLM está perto de receber seu primeiro A320neo

A Transavia anunciou hoje que em breve voltará a contar com jatos Airbus em sua frota, deixando de ser uma empresa 100% Boeing.

Divulgação – Transavia

A empresa, que surgiu na década de 1960, já chegou a operar jatos Airbus A300 e A310 antes de ser comprada pela conterrânea KLM, que depois se fundiu com a Air France para formar o Grupo Air France-KLM.

Desde então, a empresa se transformou e adotou o modelo de baixo-custo, com uma frota apenas de jatos 737 Next Generation da Boeing, dos modelos 737-700 e 737-800. Mas, como parte da renovação da frota do grupo, ela será a primeira a receber o A320neo da encomenda conjunta feita junto à Airbus anos atrás.

Hoje, a empresa compartilhou a primeira foto jato, que tem apenas a cauda pintada nas cores da companhia e ainda mantém a camada verde protetora na fuselagem. A aeronave terá a matrícula F-GNEO em referência aos novos motores (new engine option – neo) CFM LEAP que reduzem as emissões de carbono em até 30%.

Entre os modelos A320neo e A321neo, a Transavia deverá ter 100 unidades, um aumento significativo da sua frota dos atuais 89 jatos Boeing 737NG.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias