Companhia do Vietnã precisa deixar no chão 12 aviões por problemas nos motores

Mais uma empresa aérea está sofrendo com os problemas nos motores Pratt & Whitney e irá parar de voar com duas dúzias de seus jatos.

Foto – DepositPhotos

Os problemas com os motores da série Pratt & Whitney PW1000 afetam agora ao menos 12 jatos Airbus A321neo da Vietnam Airlines, a aérea de bandeira do Vietnã.

O CEO da Vietnam Airlines, Le Hong Ha, informou à VN Express que 20% da sua frota doméstica não poderá voar devido a falta de componentes ou problemas que aconteceram nos motores PW1100G dos A321neo.

Hoje, a Vietnam Airlines tem 20 jatos A321neo, que juntos dos A321ceo fazem todos os voos domésticos da empresa. A concorrente de baixo custo VietJet Air também tem aviões do mesmo modelo e até em número maior, mas até o momento não foi afetada.

Estes problemas com os motores PW também afetam alguns jatos brasileiros Embraer E190/E195-E2 assim como os A320neo, sendo que uma empresa precisou fechar as portas devido a maioria dos seus aviões não poder voar pelo mesmo problema.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Boeing 747 da UPS que sofreu pouso duro em Tóquio teve...

0
O Comitê de Segurança dos Transportes do Japão divulgou um relatório de progresso sobre a investigação do pouso duro do Boeing 747.