Companhias aéreas agendam o maior número de voos entre Florianópolis e a Argentina em cinco anos

Imagem: Sérgio Sona / Floripa Airport

O Aeroporto Internacional Hercílio Luz, de Florianópolis, prepara uma das melhores temporadas em termos de conectividade com a Argentina, com entre 4 e 7 voos diários. Aerolíneas Argentinas, Flybondi, GOL e jetSMART serão responsáveis ​​por voar para Florianópolis a partir de Ezeiza e Aeroparque, além de Córdoba e Rosário, oferecendo mais de 210 mil assentos entre dezembro e março.

“O aeroporto de Florianópolis é a porta de entrada para Santa Catarina e possui uma infraestrutura única para receber voos internacionais, o que reforça nosso foco na internacionalização do aeroporto, que cada vez mais se torna um hub no Cone Sul. E as coisas não param por aí, em breve anunciaremos novos destinos para a América do Sul” , disse Fábio Marques, diretor de Operações do Aeroporto de Zurique Brasil, concessionária de Florianópolis.

A GOL será responsável por 48% dos assentos oferecidos, seguida pela Flybondi com 28%, Aerolíneas Argentinas com 14% e jetSMART com 11%. Após a alta temporada, três destas companhias continuarão a operar voos durante todo o ano a partir de Buenos Aires , totalizando até treze frequências semanais. A GOL liderará com 7 voos semanais, seguida pela Flybondi e jetSMART com 3 cada.

Como detalha o Aviacionline, a variedade de frequências e companhias aéreas permitem obter preços muito competitivos e dinâmicos entre US$ 316 e US$ 544 ida e volta.

Segundo a plataforma Cirium, Florianópolis não tinha oferta de voos semelhante com a Argentina desde o verão 2018/19, quando havia entre 5 e 6 voos diários em cada sentido.

Aerolíneas Argentinas: A empresa operará para Florianópolis a partir de Buenos Aires e Córdoba apenas no pico da temporada de verão com aeronaves Boeing 737-800 e Boeing 737 8 MAX com capacidade para 170 passageiros divididos em duas classes. No momento, as operações de Rosário não foram carregadas em seus sistemas.

Flybondi: A companhia aérea de baixo custo reinicia as suas operações no dia 3 de setembro com dois voos semanais, que aumentarão para três entre outubro e novembro. A partir de dezembro, oferecerá um voo diário e, na alta temporada, de janeiro a março, serão oferecidos dois voos diários. Todos os voos serão realizados em Boeing 737-800 com capacidade para 189 passageiros.

JetSMART: Inicia suas operações no dia 30 de novembro com três voos semanais ao longo do ano. Entre janeiro e fevereiro, acrescenta uma frequência adicional às sextas. Utilizará seu Airbus A320ceo com capacidade para 186 passageiros.

Gol: Única aérea brasileira que voará para a Argentina a partir de Florianópolis, oferecerá até três voos diários saindo de Buenos Aires (Aeroparque e Ezeiza) e retoma sua conexão para Córdoba com Boeing 737 MAX 8 com capacidade para 180 passageiros, divididos em duas classes (premium e economia).

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias