Concluídos os serviços na pista do Aeroporto de Fernando de Noronha pela Infraero

Aeronave pousando em Noronha – Imagem: Azul Linhas Aéreas

A Infraero informa nesta quinta-feira, 24 de fevereiro, que finalizou os serviços de avaliação das condições de aderência da pista de pousos e decolagens do Aeroporto de Fernando de Noronha/Governador Carlos Wilson, em Pernambuco.

A Empresa foi contratada pela DIX Empreendimentos, administradora do terminal, para a execução de serviços técnicos de medição de atrito e macrotextura na pista.  

O trabalho desenvolvido pela Infraero incluiu a avaliação e o monitoramento do nível de aderência entre o pneu da aeronave e o pavimento a fim de garantir ainda mais segurança às operações aeroportuárias.

Os serviços foram executados conforme os critérios definidos pelo RBAC 153, da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), que estabelece requisitos de coeficiente de atrito e de profundidade da macrotextura do pavimento. A atividade foi realizada fora do horário de movimento do aeroporto a fim de garantir o mínimo de impactos possíveis.

O superintendente de Gestão da Manutenção da Infraero, Ricardo Miranda, destaca que a Empresa conta com equipe altamente capacitada para desenvolver esse trabalho, tão importante para a segurança da aviação. “Temos expertise sobre serviços técnicos de manutenção e ficamos muito satisfeitos em poder contribuir com a melhoria da segurança do Aeroporto de Fernando de Noronha”, afirma.

Informações da Infraero

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Caxias do Sul (RS) comemora volta dos voos diretos da Gol...

0
A partir do dia 26 de março, o Aeroporto Regional Hugo Cantergiani, em Caxias do Sul, passará a ter mais uma opção de voos.