Conheça os novos militares recém-ingressados na Esquadrilha da Fumaça

Novos militares do EDA – Imagem: Esquadrilha da Fumaça

Em 2022, passaram a compor o efetivo do EDA os Aspirantes Rogério (à esquerda) e Hugo Sotana (à direita). Os novos fumaceiros são provenientes do Quadro de Oficiais Convocados (QOCON) e ingressaram na Força Aérea por meio de avaliação curricular.

Os militares ocuparão os cargos de Jornalista e Publicitário da Esquadrilha da Fumaça respectivamente e contribuirão para estreitar os laços do Esquadrão com o público e com a mídia, maximizando a divulgação do trabalho da Força Aérea Brasileira. 

Além dos dois oficiais, desde o segundo semestre de 2021, a Fumaça já conta com outra Oficial do Quadro de Convocados, a Segundo-Tenente Carolina Calherani (ao centro) que, formada em administração, trabalha nos processos da Seção de Pessoal.

Assim como os novos fumaceiros, os voluntários interessados em ingressar na Força Aérea para o serviço temporário, devem passar por um processo seletivo para concorrer ao Quadro de Oficiais ou Sargentos Convocados, se possuírem concluídos o Ensino Superior ou Médio, respectivamente. Para mais detalhes dessa forma de ingresso, basta acessar  www.convocacaotemporarios.fab.mil.br.

A agenda de demonstrações do EDA está temporariamente suspensa, sem previsão de retorno, em decorrência das orientações sanitárias para conter a COVID-19. Todavia, o Esquadrão mantém a sua rotina de treinamentos em sua sede, na Academia da Força Aérea, em Pirassununga/SP, e a formação dos seus pilotos ao longo do ano.

Para conhecer mais sobre a Esquadrilha da Fumaça, acesse o seu site www.fab.mil.br/eda. Também é possível acompanhar o dia a dia da equipe, seguindo a Fumaça no Instagram, Facebook e Twitter, além de acessar vídeos no canal do YouTube e fotos em alta resolução no Flickr.

Informações do Esquadrão de Demonstração Aérea

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias

Sky colocará avião de 238 assentos em voos do Chile para...

0
A chilena Sky aposta alto em Florianópolis e agora terá na capital catarinense voos com o seu maior avião, que leva até 238 passageiros.