Início Aeroportos

Construção da segunda pista no Aeroporto de Navegantes (SC) já tem garantia do governo estadual

Aeroporto de Navegantes, em Santa Catarina

Durante uma nova reunião de trabalho com a empresa CCR, concessionária que administra o aeroporto de Navegantes, o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, reforçou a posição do governo do Estado em garantir o apoio institucional para viabilizar a construção da segunda pista do aeroporto e, com isso, garantir a infraestrutura necessária para que a estrutura opere com qualidade pelas próximas décadas.

De acordo com a imprensa do governo de Santa Catarina, a discussão trouxe alguns avanços sobre as prioridades dos investimentos no local, e ficou marcada para daqui a um mês uma nova rodada de diálogos para levar uma proposta conjunta ao Ministério de Portos e Aeroportos. Jorginho também delegou a missão de acompanhamento do tema para o secretário estadual de Portos, Aeroportos e Ferrovias, Beto Martins.

O CEO da empresa CCR, Fábio Russo, se comprometeu a construir com as equipes técnicas da concessionária uma solução conjunta que aborde as demandas das lideranças estaduais. Participaram também da reunião o senador Esperidião Amin, o prefeito de Navegantes, Libardoni Fronza, o presidente da Facisc, Sério Rodrigues Alves, entre outras lideranças políticas e empresariais.

Em março passado, em pronunciamento no Senado Federal, o senador Esperidião Amin (PP-SC) registrou no Plenário sua participação e a de outras autoridades do estado de Santa Catarina na audiência com o ministro de Portos e Aeroportos Márcio França. O objetivo, acrescentou, foi tratar de um acordo que permita a recuperação da segunda pista do aeroporto de Navegantes.

Segundo Espiridião Amin, o aeroporto fica a aproximadamente três quilômetros do porto de Itajaí, o que viabiliza um sistema de transporte que pode ajudar a impulsionar o crescimento de toda região do Vale do Itajaí.

Ressaltou estar muito esperançoso de que seja possível recuperar a segunda pista de Navegantes para aviões de carga nacional e internacional. Segundo ele, com o reforço da pista atual já seria possível receber Boeings 767, o que é um ponto essencial para o turismo do estado.

Com informações do Governo de Santa Catarina

Leia mais: