Controle de balanceamento de aviões da Azul é transferido para a nuvem pela Lufthansa

Airbus A330-200 da Azul

A Lufthansa Systems anunciou que migrou a solução de controle de carregamento NetLine/Load da Azul Linhas Aéreas Brasileiras para o Global Aviation Cloud. Segundo a empresa, a companhia se beneficiará de extensas medidas de segurança e serviços nativos da nuvem.

Ao migrar para a solução para a nuvem, a Azul terá acesso a diversas extensões e melhorias no NetLine/Load, como o cliente de dados mestre baseado na web com um conceito de frota totalmente novo. Os dados AHM (Airport Handling Manual) podem ser acessados ​​em qualquer lugar, garantindo que os dados corretos de peso e balanceamento estejam sempre disponíveis.

Os dados do AHM contêm todas as políticas e padrões aprovados pelo setor para apoiar operações terrestres seguras e eficientes acima e abaixo da asa. Alterações regulares, como atualizações de versão e alterações de emergência, como correções de bugs ou patches de segurança, estão imediatamente disponíveis para o novo cliente de dados mestre baseado na web.

“Na Azul temos um grande foco em segurança. Não só no ar, mas também no solo. Portanto, estamos felizes em nos beneficiar das medidas de segurança do NetLine/Load na nuvem. A criptografia é importante para nós, também no âmbito de nossa estratégia de segurança cibernética. Mais importante, protege os dados sensíveis do uso indevido”, explicou Carlos Caraça, Especialista em Despacho de Voos da Azul.

“Os clientes se beneficiam de muito mais vantagens com o NetLine/Load na nuvem, em termos de medidas de segurança, na operação e manutenção, bem como em recursos recém-introduzidos”, disse Achim Reinhart, chefe de NetLine/Load da Lufthansa Systems.

Exemplos de benefícios são:

– Conformidade acima dos padrões regulatórios em relação à privacidade e proteção de dados;

– Proteção aprimorada contra acesso não autorizado a dados de outros locatários de nuvem pública;

– A autenticação multifator aumenta a segurança exigindo que os usuários se identifiquem por mais do que apenas um nome de usuário e senha. Nomes de usuário e senhas são vulneráveis ​​a ataques de força bruta e podem ser roubados por terceiros.

“O Netline/Load agora está disponível como um aplicativo nativo da nuvem enxuto. Baseado em serviços de plataforma, livre de dependências caras de software de terceiros, oferece uma solução de controle de carregamento estável e facilmente escalável”, acrescentou Reinhart.

Informações da Lufthansa Systems

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias