Início Empresas Aéreas

De Leila Pereira, Placar pode estar adquirindo outro jato Embraer, também rejeitado 3 vezes

A Placar Linhas Aéreas, da Presidente do Palmeiras, Leila Pereira, pode estar próxima de adquirir mais um jato Embraer E2, que foi rejeitado por outras companhias.

Divulgação – Embraer

A criação da Placar Linhas Aéreas tem sido relatada em primeira mão pelo AEROIN desde 2022, quando a empresária Leila Pereira, presidente do Palmeiras e uma das donas da Crefisa, decidiu entrar no setor aéreo.

O primeiro avião da companhia chegou vários meses depois, sendo ele um Embraer E190-E2 de matrícula PS-LMP, que tem um histórico interessante, tendo sido rejeitado por outras empresas aéreas. Por curiosidade, o AEROIN teve a oportunidade de fazer um voo nele pouco antes da aeronave ser transferida para a Placar, quando o jato ainda tinha a pintura de tubarão.

Agora, novas informações dão conta que mais um E190-E2 será adicionado à frota da Placar, e também foi um dos “rejeitados” por outras empresas aéreas.

O portal Nosso Palestra, que aborda as notícias relacionadas ao Palmeiras, informou ontem que uma segunda aeronave estava vindo para a Placar, enquanto o primeiro jato ainda está nos EUA aguardando peças para os seus motores PW1900G.

Estas mesmas fontes informaram que o segundo jato a ser adquirido pela Placar deverá ser o de número de série 19020016, fabricado em 2021 para uma encomenda originalmente da chinesa Fuzhou Airlines.

Na China, a aeronave voaria com a matrícula B-602R, mas a empresa acabou desistindo dos jatos brasileiros. Logo depois a Embraer repassou para a Congo Airways, onde teria a matrícula 9S-AET e voou com a pintura da companhia com o registro de testes PR-ERQ como mostra esta foto exclusiva abaixo.

Acontece que a Congo Airways também desistiu dos jatos novos da Embraer. Sendo assim o avião foi repassado para outra aérea africana, a Madagascar Airlines.

Novamente, o avião foi pintado nas cores da empresa (apesar de deixar um detalhe ainda nas cores da Congo) e fez voos de testes com a mesma matrícula PR-ERQ como mostra a foto abaixo. Porém, mais uma vez, a empresa desistiu de receber os jatos da Embraer e cancelou o pedido.

Imagem: ALISSON_SBSJ

Agora este avião foi oferecido para a Placar, que aceitou a aeronave que deve começar a voar no próximo mês, já pegando o início da temporada de jogos a nível nacional do futebol brasileiro. O jato se encontra hoje em São José dos Campos, na fábrica da Embraer, e uma matrícula brasileira definitiva ainda será definida. A aeronave irá voar antes do PS-LMP voltar dos EUA segundo as previsões iniciais. Tudo isso, no entanto, ainda está a confirmar.

Sair da versão mobile