De país gelado, empresa aérea vai contar com robôs para tirar o gelo dos aviões antes dos voos

A Norse Atlantic Airways, empresa aérea norueguesa, planeja utilizar um grande sistema robótico da Avinxt para cuidar de sua frota de aviões Boeing 787 Dreamliner. O sistema robótico será responsável por lavar, descongelar e inspecionar as aeronaves. Além disso, utilizará câmeras e inteligência artificial para identificar danos na fuselagem com alta precisão.

A Avinxt pretende construir sua primeira instalação no Aeroporto Oslo-Gardermoen a partir de 2024, mas também planeja expandir para o Aeroporto de Londres-Gatwick. A empresa também assinou cartas de intenção com a Widerøe e a Norwegian para serviços de lavagem, degelo e inspeção técnica.

Essa iniciativa visa otimizar os processos de manutenção das aeronaves, oferecendo eficiência e redução de custos para as companhias aéreas.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Passageira da primeira classe alega racismo após comissário pedir para ela...

0
Desde o incidente a bordo, a passageira relatou trauma e dificuldades para dormir, expressando nervosismo em voar novamente.