Decreto define desapropriação de área para aumento da pista do aeródormo Santa Maria (MS)

Aeródromo Santa Maria, em Campo Grande – Imagem: Seinfra-MS

Em Decreto Especial publicado na quarta-feira, 1º de junho, no Diário Oficial, o Governador do Estado de Mato Grosso do Sul declarou de utilidade pública uma área destinada à extensão da pista do Aeródromo da Estância Santa Maria, no Município de Campo Grande (MS).

A ordem se dá para fins de desapropriação, pela via administrativa ou judicial, da área de terras medindo 107.152 m², bem como as suas benfeitorias, a ser desmembrada do imóvel denominado Estância São Francisco.

O Decreto ainda descreve que o Governador autoriza a Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos de Mato Grosso do Sul (Agesul), visando a contribuir para os procedimentos a cargo da Procuradoria-Geral do Estado (PGE), a adotar as providências necessárias à efetivação da desapropriação, por via amigável ou judicial, em nome do Estado de Mato Grosso do Sul, na forma da legislação vigente.

A decisão vem cerca de um mês depois que o aeródromo passou a operar no período noturno após instalação do balizamento noturno, resultando em um notável aumento de pousos e decolagens já durante os primeiros dias da liberação.

Com informações do Diário Oficial de Mato Grosso do Sul

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias