Deflagrada a Operação Check-in para prender funcionários do aeroporto de Guarulhos

Terminal 3 Aeroporto Guarulhos GRU
Terminal internacional do Aeroporto de Guarulhos – Imagem: Portal da Copa / CC BY 3.0 BR, via Wikimedia Commons

Na manhã da última quinta-feira, dia 2 de março, foi deflagrada a Operação Check-in, que visou à prisão de três funcionários do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos.

Segundo a Polícia Federal, responsável pela operação, os três estão envolvidos em diversos eventos de envio de drogas à Europa, em especial, Portugal. O último ocorreu em outubro, quando quase 50 kg de cocaína foram apreendidos pela Polícia Portuguesa.

Foram cumpridos 3 mandados de busca e apreensão e 3 mandados de prisão preventiva. Alguns dos alvos da operação já foram investigados pela Polícia Federal no passado, porém, continuaram a traficar.

A Polícia Federal de São Paulo reafirma a prioridade desta operação, que visa ao combate ao narcotráfico internacional e crimes conexos.

Como mostrado em janeiro pelo AEROIN, a Polícia Federal também já havia deflagrado a Operação Vista Grossa, dando cumprimento a cinco mandados de busca e apreensão, para combate ao tráfico internacional de entorpecentes.

O nome da operação remetia à atuação de funcionário que, mesmo se deparando com encomendas checadas através de equipamento de raio-X com sinalização de conter substância entorpecente, nada fez, permitindo que a carga continuasse seu trâmite, prosseguindo ao exterior.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Airbus, Turkish, RR e empresas aeroespaciais turcas lançam programa para ampliar...

0
O STEP visa impulsionar o crescimento da indústria aeroespacial turca ao longo dos próximos 15 anos, alinhando-se com os objetivos de