Delta Air Lines prevê transportar 9 milhões de passageiros neste período de final de 2023 e início de 2024

Airbus A330-300

A companhia norte-americana Delta Air Lines estima que transportará quase 9 milhões de passageiros no período de alta demanda por viagens aéreas de final/início de ano, entre 21 de dezembro de 2023 e 07 de janeiro de 2024.

A expectativa é bastante positiva para as operações nesses movimentados dias de viagens, já que no período anterior em que a Delta lidou com um grande volume de passageiros – o feriado de Ação de Graças, de 17 a 28 de novembro último –, a empresa transportou aproximadamente 6,4 milhões de clientes, incluindo cinco “brand days”, dias em que nenhum voo operado pela Delta e pelas companhias aéreas da Delta Connection foi cancelado.

Na avaliação final, a companhia aérea cancelou apenas 12 voos no período daquele feriado. Outro dado que aponta a “sintonia” das operações da Delta é que, dos 30 dias “brand days” de 2023, dez ocorreram em novembro.

Para ajudar no processo de ter uma experiência de viagem mais tranquila, a aérea recomenda que os passageiros cheguem ao aeroporto pelo menos três horas antes de seu voo.

A Delta também conta com seu Centro de Operações e Clientes (Operations and Customer Center, ou OCC na sigla em inglês), que atua como o “controle de missão” da companhia para os mais de 4 mil voos oferecidos diariamente, com pessoal 24 horas por dia, sete dias por semana, e em constante comunicação com as tripulações e equipes da linha de frente para garantir o serviço mais contínuo, seguro e pontual possível, mesmo com alto volume e desafios climáticos.

Entre muitas outras funções, o OCC mantém sua própria equipe de meteorologia, monitorando constantemente as previsões de tempo e turbulência e trabalhando com outros especialistas da Delta, 24 horas por dia, para ajustar os planos de voo e as programações conforme necessário.

“Com uma operação bem-sucedida em novembro, incluindo a época do Dia de Ação de Graças, os funcionários da Delta estão preparados para oferecer uma experiência de alto nível para nossos clientes durante as festas de fim de ano”, disse o diretor executivo de Operações, Mike Spanos. “Juntos, nossa equipe global e nossos parceiros conectarão milhões de pessoas de forma segura e confiável enquanto elas celebram esse momento”.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias