Delta Air também irá transportar milhões de garrafas com fórmula para crianças

Airbus A330 da Delta Air Lines

A Delta Air Lines doará espaço de carga a bordo de 13 voos internacionais para o governo federal dos EUA, como parte da Operação Fly Formula do presidente Biden. Com isso, a companhia aérea transportará gratuitamente 3,2 milhões de garrafas de fórmula infantil britânica de Londres para os Estados Unidos para ajudar a Casa Branca a aliviar a escassez do produto no país.

As remessas ocorrerão entre 20 e 24 de junho partindo do Aeroporto de Heathrow, no oeste de Londres, para Boston e Detroit, conorme anunciou a Casa Branca por meio de comunicado.

A companhia transportará cerca de 97 toneladas de fórmula infantil produzida pela marca britânica Kendamil. A empresa normalmente não tem permissão para importar fórmula infantil para os EUA, mas a Food and Drug Administration (FDA) está exercendo uma exceção para permitir que a Kendamil exporte pelo menos dois milhões de latas de fórmula.

“Fornecer fórmula infantil para aqueles que mais precisam, como parte da Operação Fly Formula, é uma maneira de vivermos um valor central profundamente arraigado na Delta: o compromisso de servir a saúde e o bem-estar de nossas comunidades”, comentou o vice-presidente de operações de carga da Delta, Rob Walpole.

Walpole disse ainda que a companhia aérea está pronta e disposta a transportar remessas adicionais de fórmula para bebês, caso o governo Biden faça uma nova solicitação.

Na última quinta-feira (9), a United Airlines transportou o primeiro lote de 3,7 milhões de garrafas de fórmula Kendamil de Londres para os EUA como parte da Operação Fly Formula. O voo pousou em Washington Dulles, onde a fórmula foi levada às lojas de varejo.

Conforme noticiado pelo AEROIN, a United transportará 136 toneladas de fórmula nas próximas três semanas, depois de se tornar a primeira companhia aérea comercial a doar espaço de carga gratuitamente ao Departamento de Saúde e Serviços Humanos.

A Operação Fly Formula foi lançada para reduzir a burocracia e acelerar a importação de fórmulas infantis produzidas no exterior depois que o grande fabricante americano Abbott foi forçado a emitir um recall maciço e fechar uma das principais fábricas de produção nos EUA após uma inspeção da FDA.

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias