Deputado e ex-BBB batem boca em avião da Latam sobre discurso debochado em Brasília

Na manhã desta sexta-feira, 10 de março, o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) se envolveu em uma discussão durante um voo do aeroporto de Congonhas, em São Paulo, para o aeroporto de Confins, após ser questionado pela ex-BBB Ana Paula Renault sobre o discurso polêmico que fez no Dia Internacional da Mulher.

O vídeo da discussão foi publicado nas redes sociais pela própria Ana Paula, que chamou o episódio de “ironia do destino”. No vídeo, ela questiona se o deputado pretende continuar praticando crimes no plenário da Câmara dos Deputados, dizendo que ele cometeu transfobia por sua encenação. “Transfobia é crime, e transfobia mata”, disse a ex-BBB.

Ferreira se defende, repetindo a todo tempo o artigo 53, em referência à proteção da liberdade de expressão dos parlamentares, prevista na Constituição Federal. No entanto, a Constituição também prevê que deputados e senadores podem ser processados se cometerem crimes, conforme entendimento do STF (Supremo Tribunal Federal), se esse for o caso. O vídeo pode ser visto abaixo.

Na quarta-feira, Nikolas Ferreira foi à tribuna da Câmara dos Deputados usando uma peruca loira, para, no Dia Internacional da Mulher, dizer em tom debochado que “se sente mulher”, e que queria ser chamado de “deputada Nicole” e, por isso, “ter lugar de fala”.

Após o pronunciamento, deputados contrários pediram cassação e denunciaram Nikolas ao STF, onde o caso será analisado.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Latam foi a empresa aérea com menos reclamações no primeiro trimestre,...

0
A LATAM iniciou 2024 na posição de companhia aérea do Brasil menos reclamada e com o menor tempo de resposta ao passageiro.