Desafiando a Embraer, Lockheed está oferecendo o C-130 para a Suécia

C-130H da Suécia – Foto: DepositPhotos

A MilDef anunciou hoje um memorando de entendimento (MoU) com a Lockheed Martin para fortalecer a colaboração aeroespacial por meio da oferta do C-130J-30 Super Hércules para a Força Aérea Sueca (SwAF).

Através desta parceria, as duas organizações identificarão oportunidades onde as soluções e expertise da MilDef possam ser integradas ao ecossistema global aeroespacial e de defesa da Lockheed Martin.

Com sede em Helsingborg, na Suécia, o Grupo MilDef atende um mercado global com soluções táticas líderes em TI. A Lockheed Martin, por sua vez, é uma empresa global de segurança e aeroespacial que possui laços profundos com a Suécia, que tem a distinção de ser o primeiro operador europeu do C-130 Hercules, um transportador tático produzido pela Lockheed Martin.

A SwAF atualmente opera uma frota de 6 aviões C-130H, sendo um deles da versão KC-130 de reabastecimento aéreo. As conexões da Suécia com a Lockheed Martin também incluem o helicóptero Sikorsky UH-60M Black Hawk e o sistema interceptador de mísseis MIM-104 Patriot.

A Lockheed Martin está oferecendo o C-130J-30 Super Hercules para consideração pela Força Aérea Sueca (SwAF) enquanto se prepara para modernizar sua frota C-130H.

A brasileira Embraer também está tentando emplacar a venda do KC-390 como substituto do C-130H na Suécia, valendo-se da parceria já existente das empresas no projeto Gripen.

Com Informações da Assessoria de Imprensa da MilDef

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias